Seguidores

Pesquisar

SUA GRAVIDEZ - PÓS- PARTO




..."...SUA GRAVIDEZ

PÓS-PARTO
comente

leia os comentários
compartilhe
imprimir
rss
celular
Exame de sangue poderia identificar causa da depressão pós-parto
De acordo com pesquisadores americanos, a alteração em uma substância liberadora do hormônio corticotropina seria uma das causas da doença, que atinge de 15% a 20% das mulheres no mundo
Simone Tinti
FPRIVATE "TYPE=PICT;ALT=Shutterstock"
Um exame de sangue poderia prever quais mulheres teriam mais tendência à
depressão pós-parto. Isso é o que sugere uma pesquisa desenvolvida pela Universitdade da Califórnia. De acordo com os estudiosos, uma das causas para a doença, que atinge cerca de 15% a 20% das mulheres em todo o mundo, seria algo bem específico: o nível elevado da substância liberadora do hormônio corticotropina (pCRH). Para chegar a essa conclusão, 100 mulheres foram avaliadas durante a gravidez e nove semanas após o parto. Os níveis do liberador do pCRH foram analisados em cinco intervalos diferentes: com 15, 19, 25, 31 e 37 semanas. Como explica Abner Lobão, ginecologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o estudo traz uma importante contribuição e representa mais um passo na descoberta de fatores causadores da doença. "A depressão pós-parto não deve ser considerada apenas como um problema emocional" diz. No entanto, apesar de válido, o estudo não pode ser considerado, ainda, como conclusivo. Para Lobão, seria necessário repetir o teste com um número maior de mulheres e, além disso, considerar as variáveis envolvidas na doença. "Geralmente, esse tipo de hormônio, assim como os outros liberados pela glândula supra-renal, pode sofrer variações por diversos outros motivos, como mudanças de fuso horário e estresse, por exemplo", diz. E, mesmo que estudos posteriores confirmem a relação entre essa alteração hormonal e a depressão, é preciso avaliar o resultado com cuidado. Segundo Lobão, a vantagem seria que o médico poderia intervir mais cedo no tratamento da mulher, por meio de medicamentos ou psicoterapia. "Mas imagine a mulher que recebe o resultado ‘positivo’...ela pode ficar ainda mais preocupada e, aí sim, desenvolver a depressão", afirma. Além disso, mesmo com o resultado biológico, os fatores emocionais não podem ser deixados de lado. "Ter a alteração no exame de sangue não é garantia de que a mulher vá sofrer do problema - assim como o inverso também é verdade", diz.
confira também


Como tratar a depressão durante a gravidez?

Depressão na gravidez

comentários

danielle - São Luis/MA | 07/04/2009 12:32
Queria cmpartilhar com outra leitora a Grazzy Ramos de -DF que não é só ela q estar passando por esse problema ; tenha uma filha q ira fazer no mês q vem 5 anos , e ainda não conseguir voltar a rotina de trabalho,pois não confio em deixar meu tesouro com ninguém .
HERIKA FARIAS - Recife/PE | 07/04/2009 12:06
ACHEI UMA HÉRIKA FARIAS. Estou grávida de 36 semanas e tomara que eu não tenha nada que possa atrapalhar o momento mágico que é ter o meu bebê.
Grazzy Ramos - Brasília/DF | 07/04/2009 12:04
Tive um inicio de gravidez muito conturbada devido 4 meses de enjoos, depois desse periodo foi otimo curte mito barriga eu e meu marido que estav comigo em tds os momentos cada ultrasson, cada escolha de roupa enfim td!! Quando tive o bebe os 2 primeiros dias foi otimo, depois me deu o nó na garganta e nao conseguia ficar com meu filho sozinha!! Tinha medo dele da responsabilidade que era minha!! Se ele tivesse doente, saudavele, chorando, sorrindo era meu e so eu poderia resolver qualquer problema relacionado a ele, meu marido foi de fundamental impotancia nesse momento mais uma vez! Me ajudou a enfrentar mas esse momento dificil!! Ficamos com mt medo de que fosse um inici de depressão pó-parto!!! Não sei até hj se realmente foi ou não!!O que sei é que hj não consigo fcar longe dessa dadiva que Deus nos deu e oproblema agora é outro : Não consigo deixá-lo com ninguém para voltar a trabalhar!!! me da o mesmo aperto e desconforto que sentir antes!!!!! AmoTanto esse pequeno que não confio em deixá-lo com nignuém!! Por que as mães sofrem tanto assim????
Valeria - Rio de Janeiro/RJ | 07/04/2009 11:58
Felizmente, não tenho nenhum sintoma de depressão, apenas o meu bebê não dorme durante a madrugada(entre 1h às 4h da manhã). Ele acorda de duas em duas horas e às vezes de 1h em 1h. Isso faz com que eu fique extremamente mau humorada no dia seguinte pois, infelizmente não consigo dormir durante o dia. Tenho um outro filho de 6 anos q tb precisa da minha atenção antes de ir para a escola. O bebê, durante o dia, dorme que é uma maravilha. Já tentei acorda-lo, sem sucesso; banho noturno e até chá para que ele ficasse calminho durante à noite. Aceito sugestões pois, gostaria de voltar a trabalhar qdo ele completasse 4 meses e não sei o que fazer
Valeria - Rio de Janeiro/RJ | 07/04/2009 11:58
Felizmente, não tenho nenhum sintoma de depressão, apenas o meu bebê não dorme durante a madrugada(entre 1h às 4h da manhã). Ele acorda de duas em duas horas e às vezes de 1h em 1h. Isso faz com que eu fique extremamente mau humorada no dia seguinte pois, infelizmente não consigo dormir durante o dia. Tenho um outro filho de 6 anos q tb precisa da minha atenção antes de ir para a escola. O bebê, durante o dia, dorme que é uma maravilha. Já tentei acorda-lo, sem sucesso; banho noturno e até chá para que ele ficasse calminho durante à noite. Aceito sugestões pois, gostaria de voltar a trabalhar qdo ele completasse 4 meses e não sei o que fazer
comente

Você sentia falta de um espaço onde pudesse compartilhar suas experiências e dúvidas, trocar vídeos e fotos com outros pais? Participe agora!

http://dicasdetuudo.blogspot.com
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "SUA GRAVIDEZ - PÓS- PARTO"

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

agregar:


http://www.quora.com/Edilene-Brand%C3%A3o-da-Silva/Postshttp://instagram.com/edilenebrandaodasilva LinkedInTwitter Facebookstumbleupon RSS Feed Email/

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *